DANIEL NA COVA DOS LEÕES


“Então os príncipes e os presidentes procuravam achar ocasião contra Daniel...mas não podiam...porque ele era fiel“. (Daniel 6:3)

Em nenhum momento a Bíblia diz que Daniel, ou qualquer um de seus seguidores eram perfeitos, sem erros, sem pecado, mas destaca a retidão de caráter naquele que serve a Deus. Daniel era FIEL, e isso fez a diferença no reino, a ponto de despertar a inveja, o ódio, as tramas contra um homem que “três vezes se punha de joelhos e orava“. (versíc. 10)

Quantas vezes você orou hoje? Uma vez? Duas vezes?? Não digo orar religiosamente, por mera obrigação, como um ritual, mas buscar fervorosamente a Deus, adoroando-o em espírito e em verdade! Quantas vezes nesta semana você acordou de madrugada e orou? Ou talvez neste mês.... Quanto tempo ficou de joelho? Três horas? Duas?? Uma??? hmmmm...Meia-hora?!?! A oração era algo reconhecido pelo rei Dario na vida de Daniel: “O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará“. (versíc. 16)

Daniel não foi ferido pelos leões, não porque era perfeito, mas “porque crera no seu Deus“! (versíc. 23) Até que ponto você crê no seu Deus? Mesmo que isso lhe custe ser jogado numa típica "cova dos leões" em seu trabalho, escola, faculdade, família...?! Por vezes caímos na cova dos zombadores, descrentes, etc. Até onde vai a sua fé? Ou você desistiria de orar temendo os "leões" que todos os dias tentam nos devorar?! "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar". (1º Pedro 5:8)

Deixo com todo carinho estes versículos para você:

“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus,
e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus:
quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os
seus
mandamentos, e os seus mandamentos não são pesados.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo,
e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé“.

(1º João 5:1-4)

8 comentários:

  1. Ore por mim Pastor e toda comunidade, pois estou desviado da igreja mas amo a Deus da mesma forma como o conheci, através do amor de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. su uma desconhecida , mas uma coisa eu lhe digo, tem dia que nao e facil nao. o caminho de deus e bem dificil.mas soem cristo podemops vencer esses obistaculos tenha perceveransata meu amado. fique com deus. samile

      Excluir
  2. que mensagen Deus continue te usando paz!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ore baixo jusus não é surdo....
    ...use DEUS POIS DEUS NÃO USA NINGUEM ELE ESTÁ EM TUDO...

    ResponderExcluir
  4. AMEM!!! QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS NÓS. BUSQUEMOS AO SENHOR ENQUANTO É DIA, POIS A NOITE VEM.

    ResponderExcluir
  5. Deus nos usa sim, Observe bem esta passagem como exemplo: ide portanto fazei discípulos em todas as nações batizando os em nome do Pai e do Filho e do E Santo.

    ResponderExcluir

160